Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 março 2012

VIAJAR COM A PESSOA AMADA


Viajando com a pessoa amada pelo Rio de Janeiro e Florianópolis
Viajar é sempre um programa bacana, e melhor ainda se for com a pessoa amada. Para esse tipo de viagem nem é preciso esperar pelo dia dos namorados – ao contrário. Como essa data é muito querida por casais do Brasil inteiro, pode ser mais fácil e econômico reservar hotel para uma breve lua de mel, de casamento ou namoro, fora do mês de junho. E se o destino for cidade praiana, como Rio de Janeiro e Florianópolis, o melhor a se fazer é ir durante as épocas de intenso verão ou na primavera, e curtir cada pedacinho dessa viagem a dois em alto estilo.
Para começar a viagem com o é direito, livre-se de estigmas: nem toda cidade com alto nível de fluxo de turistas é clichê. Rio é uma prova disso: dá pra ser romântico e intimista até mesmo entre dezenas de outras pessoas. Como? Simples: a própria cidade tem um clima de descontração que faz com que os casais possam se sentir à vontade mesmo em meio a centenas de pessoas, e isso acaba tornando a viagem muito divertida.
 Claro que nesse tipo de passeio é bacana ver aquelas coisas que todo mundo vê, como ir ao Cristo Redentor, aos Arcos da Lapa, à Catedral da Sé e às praias de Copacabana e Ipanema, mas o romantismo do Rio está nos detalhes: uma praia mais afastada, como a Prainha, e um jantar à luz de velas em um tradicional restaurante carioca acabam dando contorno a uma cena esperta de filmes de romance. É possível também fazer uma caminhada ou trilha a dois pelo morro da Gávea e voar (literalmente) pelos céus do Rio ao chegar na Pedra da Gávea.  Já pensou ter uma visão aérea do Rio ao lado do seu grande amor?
Fora que a estadia também pode ser das mais românticas, dependendo do que você escolher. A maioria dos hoteis em Copacabana Rio de Janeiro pode fazer o cenário intimista ser ainda mais sublinhado numa viagem a dois pela capital fluminense. Prova disso é o majestoso Copacabana Palace, sonho de consumo de vários casais apaixonados, por ter sido, de forma literal, cenário de lindos filmes e canções.
Florianópolis
O casal que busca pelo cenário perfeito para o amor, inclusive, não pode deixar de visitar a capital de Santa Catarina. Florianópolis é uma cidade maravilhosa e paradisíaca, onde atividades como mergulho livre e passeio em ilha não-habitada podem acabar tomando o coração dos casais apaixonados. Achar hotel Florianópolis não é muito fácil em alta temporada, e a explicação para o fenômeno é muito simples: são mais de vinte praias de deixar o queixo caído, pela beleza natural, limpeza e clima único de descanso e vida tranquila.
A cidade é também muito conhecida por sua vida noturna onde as baladas se destacam por sua concentração de gente bonita, animação e sofisticação. Para quem quer um passeio mais tranquilo a sugestão é um jantar à luz de velas de preferência em um restaurante em andares altos de edifícios, para poder contemplar as luzes da ilha e a imagem da ponte Hercílio Cruz, que pode ser um cenário ora romântico, ora moderno, dependendo dos olhos de quem vê.  No inverno, quando rola um friozinho esperto por toda a região sul do país, o momento é o mais propício possível para injetar charme em uma relação. Estar em Floripa, por si só, já é uma forma de demonstrar amor a alguém e de ganhar amor de volta. A cidade pode não ser Paris, mas tem um ar de romantismo de deixar a terra de Napoleão com muita inveja, simplesmente por não ser ou estar em Santa Catarina.
Para quem vai fazer uma viagem romântica, contar com a perfeição é o ideal, por isso, não deixe que detalhes pequenos atrapalhem esse passeio. Faça a reserva do seu hotel com antecedência e garanta a melhor acomodação para o casal (sites como o FalaTurista podem ser uma ótima opção). Além disso, comprando a passagem também com antecedência você conseguirá, além da garantia do transporte, preços diferenciados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário