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25 abril 2012

CANCELAMENTO OU ATRASO DE VOO, E AGORA?

Uma verdadeira dor de cabeça e um amontoado de chateações. Cancelamento de voo ou atraso, é tudo que um passageiro não quer ouvir, principalmente quando está a negócio e que precisa ser pontual.

Nestes casos os passageiros tem direito à comunicação, alimentação e acomodação. Essas medidas são. justamente, para tentar atenuar o desconforto dos passageiros enquanto aguardam o momento do embarque na aeronave.
A assistência oferecida pelas companhias, dependendo do tempo de espera, contado a partir do momento do cancelamento ou atraso.

Direito à comunicação (internet, telefonemas, etc). Neste caso quando a espera é a partir de 1 hora. Nos outros casos que envolvem mais tempo, os direitos a alimentação (lanches, bebidas) são a partir de 2 horas de atraso.
Quando o atraso chega no patamar de 4 horas, as companhias terão que providenciar acomodações e transporte em hotéis.
Se você estiver no local onde reside, as companhias o transportarão até sua residencia trazendo-o de volta ao aeroporto, no horário do voo.
Quando o atraso ou cancelamento ultrapassar as 4 horas, as companhias tem as opções de reacomodação ou reembolso.
Ninguém, espera nem deseja que isso aconteça, mas é importante saber o que se faz numa hora dessas.

Viaje bem, Viaje legal !

Editor do blog

www.viagtur.blogspot.com

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