Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 maio 2012

Parque Nacional da Serra da Bocaina

Serra da Bocaina por Editora Peixes / Embratur
  
Quem curte uma vida simples e pacata em meio à natureza, precisa conhecer o Parque Nacional da Serra da Bocaina. O local é um verdadeiro paraíso de tranqüilidade, incrustado entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e possui uma área de 100 mil hectares.

O local tem raízes históricas, que remontam aos primeiros bandeirantes e aos caminhos abertos pelos índios, com trilhas que vão desde o Vale do Paraíba até o litoral fluminense, seguindo um cenário fértil de vegetação nativa que superou o tempo e hoje continua intacta.

O parque foi criado em 1972 e possui uma das maiores biodiversidades do planeta, e também a maior reserva de área preservada de mata atlântica do país. O local possui 1.500 metros de altitude, em média, fauna e flora exuberantes, além de ser o refúgio de vários animais.

O macaco-prego, a anta, o mono-carvoeiro, a preguiça, o bugio e o sagüi são os mamíferos que já fazem parte da paisagem e sempre aparecem no local. O parque também guarda algumas espécies de aves ameaçadas de extinção como a harpia, o gavião pega-macaco e o gavião-de-penacho.


Leia mais aqui