Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 junho 2012

KIT LADRÃO


Kit ladrão á nova onda do momento. A matéria foi exibida hoje, no Jornal Bom dia Brasil. O kit é composto por um cartão de crédito, uma carteira de identidade e R$ 50,00, este útimo para ser entregue ao ladrão no momento da abordagem nos restaurantes da cidade paulista.

Contando com vários arrastões rotineiros, os paulistas se cansaram de vários assaltos em restaurantes e lanchonetes, momentos estes quando estavam em lazer com familias e amigos. Sem uma segurança adequada, os paulistanos tiveram a idéia de criar um artifício que lhe garantisse o direito de "agradar" o bandido com uma recompensa pela sua atuação no assalto, evitando violência : o kit ladrão.

Parece irônico, mas acontece assim também nas rodovias federais, estaduais e outras instancias públicas. Para evitar ser multado, o cidadão precisa andar com um kit anti-multa, para "agradar" policiais rodoviários corruptos (não são todos) e que em muitos casos não há indícios de infração, mas por conta de caprichos de alguns policiais, que não querem perder a "viagem", arranjam multas desnecessárias.

O kit ladrão na verdade não é algo novo. Se fizermos uma análise, vamos verificar que no cotidiano estamos sempre deixando uma soma a parte para entregarmos ao contraventor, para evitarmos a violência institucionalizada.

O kit ladrão é uma vergonha para o país que irá sediar a Copa do Mundo de 2014. A segurança precisa ser reforçada, para dar tranquilidade aos turistas que virão ao Brasil para participarem deste evento esportivo.

_________________
Editor do bloglogia
www.bloglogia-bloglogia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário