Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 julho 2012

Pernambuco recebe agentes do Cadastur

Até o final do ano, 25 municípios serão visitados e mais de 600 empreendimentos, registrados no sistema de cadastro do Ministério do Turismo

12/07/2012
Brasília (DF) – Até a próxima sexta-feira (13), fiscais de controle de serviços turísticos da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), responsável pela gestão do setor no estado, visitarão os municípios de Itamaracá, Paulista e São Lourenço da Mata, em Pernambuco, para regularizar o cadastro de pessoas físicas ou jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo na região.
As visitas ocorrem até setembro. No total, serão visitados 25 municípios e mais de 600 empreendimentos, registrados no Cadastur. As próximas vistorias serão em Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca. Com a possível participação na Copa das Confederações em 2013, o Estado tem se preparado para atrair mais investimentos públicos e privados, geradores de emprego e renda para os moradores da região.
Para o diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamentos Turísticos do Ministério do Turismo, Ítalo Mendes, os agentes da Empetur exercem papel importante para o sucesso e engrandecimento do setor.  “Eles são o elo fundamental entre o ministério e a cadeia produtiva do turismo. Através deles, temos resultados e informações sobre o cadastro, classificação e fiscalização dos prestadores de serviços no Estado. Por isso, trabalhamos para que esta relação esteja sempre alinhada”, afirma Mendes.
A diretora de Estruturação do Turismo da Empetur, Jane Mendonça, avisa que Pernambuco procura seguir à risca as orientações do MTur ao sensibilizar os interessados, reforçando a importância do Cadastur. “A operação está sendo um sucesso. Até o momento, temos 182 novos empreendimentos cadastrados nos municípios. E já fomos contatados por interessados em fazer o cadastro de seu estabelecimento turístico em regiões que ainda não foram visitadas pelos agentes”, afirma Mendonça.
Cadastur
O Cadastur é o sistema de cadastro dos prestadores de serviços turísticos que atuam no setor. Executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os Órgãos Oficiais de Turismo nos 26 Estados do Brasil e no Distrito Federal, permite o acesso a diferentes dados sobre os prestados de serviços turísticos cadastrados. O registro é gratuito, sendo obrigatório para os meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, guias de turismo e acampamentos turísticos. O objetivo é garantir mais segurança e tranquilidade ao turista na hora de contratar o serviço turístico.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário