Blog destinado para informar as excursões, Passeios Turísticos, City Tour: Recife e Olinda. Informações: (81) Oi 988778752 / 971165038

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30 julho 2013

LITORAL DO NORDESTE - PRAIAS DE JOÃO PESSOA

Dando continuidade aos posts sobre o litoral nordestino, vamos falar um pouco mais sobre este assunto, enfocando as praias de João Pessoa-PB, diga-se de passagem são belíssimas.

No litoral da Paraíba, vamos conhecer um pouco sobre João Pessoa, capital. João pessoa está distante da cidade de Recife a 136 km, de Campina Grande 135  km e Natal a 184 km. Código de área (83).

João Pessoa é conhecida como a Porta do Sol, uma referência ao ponto mais oriental das Américas, a Ponta do seixas. O local é bastante frequentado pelos turistas. Ir a João Pessoa e não visitar a Ponta do Seixas fica como algo incompleto. A praia não é lá essas coisas para banho, mas vale a pena o visual lá de cima.
Vista aerea do Farol do Seixas, abaixo fica a praia do Seixas, Cabo Branco
   

A orla de João Pessoa possui as praias mais badaladas: Tambaú e Cabo Branco. Costumo ir à cidade de João Pessoa, não apenas por questões de negócios, mas também pelo lazer. 
Na orla, temos um dos hotéis mais admirados, pelo fato de estar fincado na areia: O Hotel Tropical Tambaú, um dos mais procurados pelos turistas. O preço não é muito convidativo, mas, depois que entrar nele, duvido que você vá se lembrar disto.

   entrada principal do Hotel Tropical Tambaú, João Pessoa
                                                     Entrada do Tropical tambaú

A orla é bastante frequentada, embora ainda tenha que melhorar um pouco mais. Acho que deve ser por causa das minhas andanças pela orla de Aracaju que me deixa a exigir mais de João Pessoa e a orla de Boa Viagem, que de longe, deva ser comparada com a de João de Pessoa.

Vamos dar um pulo no litoral sul para a praia de Coqueirinhos e suas falésias. Chegar a esta praia exige um pouco de paciência, devido a estrada, mas é compensador na chegada com a recepção de belos coqueirais. A praia é muito boa para quem leva crianças e bastante agradável a paisagem, ainda tem um convite para os aventureiros: a subida às montanhas, pois lá de cima se vê a praia. É simplesmente linda.

Vista aérea da praia de coqueirinhos ao fundo barracas e pessos na orla
Praia de Coqueirinhos-PB
   
A praia de Tambaba-PB é considerada a mais antiga do nordeste a liberar o nudismo por uma lei municipal. Localizada no município de Conde, Tambaba tem seus encantos naturais com paisagens de tirar o fôlego (paisagens mesmo).

Turistas andando na entrada da praia de Tambaba-PB
Praia de Tambaba

Chegar à praia é preciso todo um processo que inclui cadastro para poder entrar. Se você não é adepto do naturalismo, é melhor nem pensar em entrar no recinto. É tudo natural, portanto, só entre se realmente você gosta da prática do naturalismo. Mesmo que não seja praticante, entenda que o local não tem outra finalidade senão a prática do nudismo.
     

Bom, ainda teríamos muito para indicar das praias, mas deixaremos você com água na boca e quem sabe dê um pulinho em João Pessoa.

__________
Editor do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário