Excursões, Bate e volta FIG, Passeios Turísticos, City Tour: Recife e Olinda. Informações: (81) Oi 988778752 / 971165038

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

28 maio 2018

O QUE FAZER EM JOÃO PESSOA-PB

O que fazer em João Pessoa. Viajar no período de férias é sempre um dos momentos mais esperados, acredito, por todos os amantes de viagem. Nessa nossa viagem, vamos dar algumas dicas de o que fazer em João Pessoa, em 3 dias.

1º Dia - Sexta-feira. Nossa viagem a João Pessoa-PB, foi uma experiência cheia de imprevistos e emoções, a começar pelo primeiro dia. Muita chuva na BR-101, de tal forma que foi preciso dar uma paradinha num posto de gasolina, para esperar diminuir mais o volume de água na pista.
chuva na br 101 sentido João Pessoa

Após algumas horinhas, continuamos nossa viagem em direção à cidade de João Pessoa, ainda com muita chuva, dificultando a visibilidade na pista. Mas continuamos com muita precaução.
Artesanato de João Pessoa
Foto: Pernambuco Turismo-Centro de Artesanato-João Pessoa
Chegando na cidade, fomos direto para o Centro de Artesanato de João Pessoa. No local tem muitas opções para compra de presentes e também, souvenir de muitas coisitas baratas no local, roupas, artesanatos em geral. Muito bom.

Como já estava na hora do almoço, fomos providenciar um restaurante para almoçarmos. Ali por perto mesmo almoçamos. Existem várias opções, uma vez quqe estávamos próximo à orla de Tabaú. Lá pode-se almoçar desde uma simples refeição, a mais requintada, em restaurantes na orla.

Em seguida fomos para o Hotel Aram Beach & Convention, para realizarmos o check-in. Após isso, ficamos no hotel, sem nenhuma possibilidade de realizarmos qualquer tipo de passeio, uma vez que chovia muito.
Foto Pernambuco Turismo: Fachada do Aram Beach Convention-João Pessoa
2º Dia - Sábado. No dia seguinte, fomos conhecer o Farol do Ponta do Seixas, o ponto mais oriental da América. Um ponto turístico de tirar o fôlego. Uma visão maravilhosa da praia do Seixas.

Farol Ponta do Seixas - João Pessoa
Farol Ponta do Seixas, Cabo Branco-João Pessoa

Após o almoço na orla da Praia de Tambaú, nos dirigimos para o hotel para nos prepararmos para vermos o por do sol na Praia do Jacaré, cidade de Cabedelo. 


Turista na praia do jacaré, aguardando o por do sol
Foto Pernambuco Turismo: Turista no por do sol Praia do Jacaré-João Pessoa

O local é super maravilhoso, cheio de lojas de artesanatos, quiosques de alimentação, restaurantes, artistas locais exibindo seus talentos. Enfim, um lugar digno de turistas apreciarem.

Esculturas na Vila da praia do Jacaré
Foto Pernambuco Turismo: Turista na feirinha tipica da Praia do Jacaré-João Pessoa
Depois veio o momento mais esperado: o Bolero de Ravel, executado pelo senhor Jurandir ao som do seu saxofone, em um pequeno barco, guiado por um canoista.
Crédito Canal Pernambuco Turismo

Após o espetáculo do por do sol, fomos para a orla de Tambaú jantarmos. Passeamos um pouco pela orla, conhecendo o cartão postal de Tambaú, o Hotel Tambaú,  encravado na areia, um verdadeiro monumento da engenharia, misturando concreto e areia da praia.
Hotel Tambau - João Pessoa
Hotel Tambaú
3º Dia - Domingo. Ficamos na piscina do hotel. O sol não apareceu, estava nublado e era o nosso último dia na cidade. Então aproveitamos as horas finais da nossa viagem, tomando um delicioso banho na piscina.

piscina do Aram Beach Hotel em Joao Pessoa
Foto Pernambuco Turismo: Turista na piscina do Aram Beach Convention-João Pessoa

Piscina do Aram Beach-João Pessoa
Foto Pernambuco Turismo: Turista na piscina do Aram Beach Convention-João Pessoa

Nos preparamos para o retorno, isto era um domingo. Saímos para almoçar no Manaíra Shopping Center. Após o almoço seguimos em direção à estrada, de volta para nossa terrinha.