Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pontos Turisticos em Olinda e Itamaracá

Pontos Turísticos em Olinda e Itamaracá. Olinda, assim como Recife, ainda eram vilas durante o período do Brasil colônia, fundada pelo donatário Duarte coelho, em 1535, Olinda foi construída em local estratégico, no alto de colinas. 

A Coroa Portuguesa para administrar melhor o litoral brasileiro que era bastante imenso, resolveu dividir o litoral em capitanias hereditárias. Pernambuco e São Vicente foral as capitanias que tiveram sucessos. 
Para a capitania de Pernambuco, foi enviado por Portugal,  o fidalgo português, Duarte coelho, com a tarefa de conduzir e administrar a capitania da colonia portuguesa, em Pernambuco, assim Duarte Coelho chega a Olinda, sob os holofotes da Coroa portuguesa. Olinda torna-se o centro da elite rural.

Localizado na parte alta da cidade, se encontra o Alto da Sé. Bastante visitada pelos turistas de diversos lugares do Brasil e do mundo, o local atrai bastantes visitantes pelas suas belezas naturais e arquitetônicas. 



Farol de Olinda

Centro Histórico de Olinda - Pernambuco.jpg
Vista aérea do Centro Histórico de Olinda
Rodeada de monumentos históricos, igrejas estilo barroco, com bastante vegetação, Olinda alcançou destaque no cenário internacional quando ganhou o título da Unesco como Patrimônio Mundial.

Ladeira de Olinda
Ruas, ladeiras do Centro Histórico de Olinda
Coroa de Avião
Coroa do Avião
Barraca das Tapioqueiras de Olinda
Barraca das tapioqueiras de Olinda
Observatorio de Olinda
Observatório de Olinda



Nenhum comentário:

Postar um comentário